THAUMAZEIN

LEIAM, vamos trocar alimento.

domingo, 8 de novembro de 2009

Fabrica de Pensamentos


Ultimamente tenho me assustado com algumas reações minhas. Amigos meus encontram-se em situações difíceis, me pedem ajuda e eu me espanto em não conseguir algo útil dentro da minha cabeça para ajudá-los. Alguém me pede para discursar sobre algo que eu normalmente saberia falar, ou ao menos opinar, e de repente tomo um susto ao ver que não sai nada. O que sai são palavras de pouca edificação e isso quando tem sentido.
Detectei um sério problema nisso, e busquei fazer um auto-mergulho para achar a solução desse problema. Creio que deva imaginar que não seria tão difícil achar uma solução. Talvez o habito da leitura, a oração, estudo das relações homem X Deus através da Bíblia e muitas outras atividades mostram uma resolução óbvia para tal problema. Agora eu tenho uma coisa pra falar que pode deixar-lhes atônitos. Eu já sabia de tudo isso antes de refletir.
Pois bem, vou ao que importa. Detectei que essas atividades que citei acima são de grande importância para o meu crescimento intelectual e espiritual, e que são elas que dizem se estou ou não preparado para as situações citados no início. Mas observei também que existe uma séries de outras atividades que me afastam do crescimento.
Observe. Como posso desejar elaborar pensamentos e conceitos eficazes e enraizados em Deus se eu não deixo de lado as fábricas de pensamento que me cercam. Já se perguntaram porque é tão fácil assistir televisão? Porque é mais fácil pegar um trabalho da internet imprimir e entregar ao professor?
Tenho plena segurança em dizer que isso se deve ao fato de nós não precisarmos pensar para realizar essas funções. Isso nos afasta da auto-elaboração de pensamentos e de conceitos. É a isso que se deve o erro de criarmos conceitos tão contraditórios. E saibam que os mais sábios da sociedade criam conceitos contraditórios. Um dos maiores "Robbes" de Sócrates era fazer aqueles que se consideravam os mais sábios entrarem em contradição com suas próprias palavras, ele desafiava as pessoas a conseguir fazer com que se contradissessem. Que malvado.
A televisão é inimiga do meu crescimento intelectual, por me fornecer pensamentos prontos me impedindo de pensar. E, diga-se de passagem, que a mídia é uma monstra. Ela tem todos os artifícios para entrar na minha cabeça e botar o que quiser, eu a odeio por isso. Também é inimiga do meu crescimento espiritual, porque tudo que fabrica vai de encontro com o meu foco espiritual. Por exemplo, em quanto eu estou buscando me afastar da satisfação carnal, ela mostra querer agradar um público que deseja satisfazer a carne. Detectei que esse público não sou eu. A internet segue o mesmo caminho. Em quanto desejo cada vez mais esconder o meu rosto e mostrar o de Cristo vem os sites de relacionamento me dando a oportunidade de expor fotos minhas bem vestido, sem camisa, com os brações de fora. Para que outras pessoas vejam e gostem. Não é fácil, mas por uma vontade maior tenho coragem de bater no peito e gritar dizendo que EU NÃO SOU ALVO DESSA GENTE. Vamos abraçar o que nos edifica, e desabraçar o que nos destrói.

Maranata.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Música

Foto: Quando cantava na banda "contrast..."

Algo tão abstrato e concreto ao mesmo tempo. Basta clicarmos no "play" e conseguimos mudar até a frequência de batimentos cardíacos com ela. Quem a deu este poder tão grande? De onde veio a música? Porque ela tem tão grande espaço na nossa trajetória?
Quem nunca disse "essa é minha música" que atire a primeira pedra. Apenas a nível de comentário, eu me tornei cristão através da música. Digo isso porque ter me tornado cristão foi muito bom para mim e para todos os que me cercam. Até hoje agradeço à música por ter me trazido até estes caminhos.
Conheci e conquistei, a mulher da minha vida com música. O maior ministério que eu exerço é de louvor. Alguns dos amigos que mais me ajudaram quando precisei, relacionaram-se comigo por causa da música.
Tem muito mais coisa, mas se falar todas tomo toda a página e corro ainda o risco de não falar alguma. Então prefiro parar por aqui.
E interessante o fato de seres humanos que científica e historicamente nunca se relacionaram, tem a música como ponto em comum. Temos música europia, indígena, asteca, indiana e muitos outros estilos. Mas todos seguindo uma sequência melódica, harmônica e rítmica. Quem impôs estas condições para a exigência da música?
Me sinto livre para chamar a música de algo feito por Deus. Olhando para a Bíblia e vendo a importância da mesma sendo descrita, para a imensidão do seu conteúdo teórico e o poder que ela exerce sobre a mente humana. Não encontro outro lugar de onde ela possa ter saído se não da Mente do criador.
Ainda vou postar mais textos sobre o assunto.
Quem quiser conversar mais sobre o assunto entre em contato comigo através de hotmail.
matheus_cpo@hotmail.com
Gosto muito do assunto!