THAUMAZEIN

LEIAM, vamos trocar alimento.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Santiago, me diz ?

Santiago, me diz:
Porque o sabor se alimenta pelas raízes inferteis do pesar?
Santiago, me diz:
Porque foi que Bonfim, falou que a ordem dos fatores não alteram os meios? Comigo não foi assim.
Santiago, me diz:
Porque, justamente na hora em que eu já estava construindo a minha régua metafísica, vem de lá um alagoano solfejando arpejos e dizendo que é justamente por ser exato que Ele não cabe em sí?
Ele mudou toda a direção do meu pensamento com essa estória contada de trás pra frente e em parábolas. Mas quando me falou isso, eu pensei, "peraí sacana" .Peguei o número 1 e tentei chegar até o dois, e demorei que foi uma beleza. Ai lembrei de Bonfim. Lembrei de Bonfim Santiago, lembrei do alagoano Santiago, lembrei do Santiago Santiago. Fiquei feliz, agradeci ao alagoano, a Bonfim, agradeci a você Santiago, agradeci ao Dono do plano paralelo, vi que as coisas são tão complexas, vi que o solstício é só uma coisinha dentre centenas que os átomos reservam. Vi que existe sim uma razão para desenvolver a inteligência, eu vi, que poderia enxergar, até o que não posso ver, porque como disse o alagoano: "Tá ai, como tudo o que há. (Djavan) Música:Luz"
Louvado seja, Aquele que estimula o Santiago à pensar.
Paz e Graça

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O verbo olhar


Sagaz, raivoso, desdém, compaixão, esperança, paixão, thaumazein, dispéptico, compenetração...
Se descrevesse as demais mensagens que os olhares nos passam, passaria sim, a vida inteira à escrever, e falaria sobre tudo que passa pelos nosso sentidos e também do que não passa. O olhar, depois do verbo, é a melhor forma de expressão. Entenda porque eu falei depois do verbo, porque o nível a ser alcançado para a comunicação completa sem a presença do verbo é muito alto. Tão alto que para muitos que me ouvem falar isso, dizem que nem existe. Existem sim olhares gritantes. O de tristeza, o de apaixonado e algumas centenas mais. Mas existem outros que são legíveis apenas para aqueles que se conhecem. Conclui-se que, a comunicação através do olhar exige aproximação das pessoas, aproxima as pessoas.
Declaração de um jovem assumido e de um apaixonado assumido:

" Todas as lembranças voltadas à alguém despertam a memória para o que ela nos marca. Alguns jovens quando se fala, pense em sua namorada, na mente dos mesmos aparece lindas nádegas e um belo cabelo com um belo par de seios. Outros mais velhos, quando se fala pense em sua esposa, na sua mente em o feijão. Quando me falam, pense nela, eu só vejo o seu olhar, porque é ele que eu conheço, é ele que me desperta interesse, e nele que eu vou me segurar na velhice. "