Nos, seres humanos, temos sentido o que uma música pode nos proporcionar internamente, e nos fazer com uma grande facilidade colocar esse sentimento, esse amor, ou revolta, seja qual for o sentimento expressado, para fora no nosso peito. Uma tela, pode ser os gritos mais altos de um artista, podem fazer com que todos no mundo ousam através dos olhos as mensagem gritantes que aquele ARTISTA mostrou para você.. E então você reflete, se lembra da dificuldade que é aprender a tocar um instrumento, lembra que é algo que exige muito esforço mental e persistência. E lembra que também aprimora nossa inteligência. Que desenhar perfeitamente, jogar com destreza alguns malabares, tocar eximiamente um instrumento musical. Lembra que a combinação daquela letra magnífica, casada com aliança e demais, com aquele arranjo musical tão bem pensado.
Isso é lindo meus amigos. A arte eleva o homem em todos os aspectos. Os grandes inteligentes, e maiores pensadores e "evoluidores" da humanidade, estiveram diretamente ligados com a arte. Einsten? Um exímio, jogador de pião, empinador de pipas, mágico ilusionista e desenhista (Talento que não muito expunha e se utilizava, mas pelos desenhos deixados por ele, nota-se que era um grande desenhista) Ghandi? Um mestre em artesanatos. Fazia todos os moveis do local em que residia, grande meditador. Nietzsihe? Um grande tocador de piano. Tocava desde os 8 anos, com o seu pai que era pastor, e um grande músico. Michelangelo? Eu prefiro nem lembrar das esculturas dele. Leonardo Davinci? O criador do projeto mais perfeito de se construir um submarino, encontrado em meio a coisas do Leonardo, escritas em um código ( De trás pra frente, só na frente do espelho era possível ler ), protótipos perfeitos em desenho com todos os seus cálculos já minuciosamente feitos, e tudo movido a energia sinética gerada pelos passageiros. Quantos? Três já era o suficiente para levanta-las. Eu estou falando do mesmo pintor da Monalisa. Jesus Cristo? Um mestre da carpintaria, um dos melhores da sua região, "filho" do grande carpinteiro José.
Isso é tão claro.. Como é possível que alguns ainda não viram que a arte aproxima o homem de Deus, pelo melhor caminho, porque é, a gritante expressão da voz do criador do bem e do mal, de toda existência, de.. TUDO.
Esse eu não considero um texto meditativo em um assunto que me despertara. Mas sim uma carta de um jovem artista, que tem cada vez mais com amor e dedicação se aproximado dos caminhos da arte e tem visto o quanto a mesma aproxima de Deus.
Entrem na arte, meus irmãos.
Cresci, sendo criado na arte-marcial, conheci com muita ânsia a arte musical, comecei a compor, me aproximei profundamente do teatro, tenho personagens teatrais, sempre fui ligado com ilusionismo, fazia mágicas com lenços e moedas quando era pequeno na minha rua e pedia moedas ao povo. Amo malabarismo, química, xadrez, matemática, filosofia..
Vou finalizar com a expressão de um grande artista:
" Eu sou apenas um rapaz, latino-americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior, mas trago de cabeça uma canção do rádio que um antigo compositor baiano me dizia, todo é divino, tudo é maravilhoso... Tenho vinte e cinco anos de sonho, de sangue e de América do Sul.. Eu quero é que esse canto novo, feito faca, corte a carne de vocês.. "
Belchior - Apenas um rapaz Latino-Americano.
Que Deus abençoe a todos, muita arte no coração de vocês.
Colocar algumas fotos do que chamo de arte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário