THAUMAZEIN

LEIAM, vamos trocar alimento.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Revolução do amor


Se revoltar contra o sistema social vigente e contra a situação atual sua e dos seus próximos, é algo como.. Praste, ladainha compilada muitas e muitas épocas, de muitos e muitos povos.
De que adianta maquiar a consciência com músicas de reggae como, Bob, Ponto, Edson.. E muitas outras, para "apenas" bater no peito e gritar, " Sou contra a polícia" , " Sou contra a politicagem", " Sou contra o capitalismo" ..
Mas.. rs
Quando de repente alguém no calo lhe pisa, você ira-se contra o seu próximo, que outrora lutava em prol.
Tomar sua cerveja no final de semana, brincar com suas caias, tocar uma viola, surfar.. São de fato coisas muito legais. Mas a questão maior não encontra resposta ai.
A questão principal, é a validade e a constância do questionamento principal, que não poderia ser outro a não ser o seguinte:
" O que foi que eu vim fazer aqui? ", " Qual a razão da minha existência?" " Porque a morte não me parece um freio eterno?"
...
Afinal, viemos a esse mundo pra que?
Tenho visto que a felicidade plena não é pra esse mundo.. Momentos felizes, prazerosos sim. Mas a felicidade plena para um homem vivo na terra nas condições em que a mesma se encontra a não ser que tenha atingido o "Nirvana" não é possível de ser adiquirida.
Porque então emocionar-se com músicas como " Ame sua missão" de Ponto, já que a mesma é desconhecida?
Qual é sua missão doido?
Difícil né sacana ...
Hum ...
BOM!!!!
A minha é a seguinte, evoluir a minha mente meu corpo e meu espirito atráves dos caminhos lógicos.. quais?
A mente: Estudar e me aprofundar nos conhecimentos que eu sei que me levaram a renuncia das minhas vontades e a aceitação dos fatos como de fato o são. ( Esse ano se Deus quiser vou estar da primeira turma da academia de Filosofia da Universidade de minha cidade )
O corpo: Não fumar, não beber em excesso, não comer alimentos que degradem meu corpo e cuidar bem da minha forma física.
Do espirito: Por conhecer pouco essa parte minha, sei poucos caminhos, mas muito eficazes. Joelhos ao chão, olhos ao alto e mãos dadas aos irmãos.
.
Alicerce para revolução do amor...
Paz e Graça.
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário